quinta-feira, 26 de junho de 2008

Comitê da Cidadania INFORMA

Na sexta-feira, 20 de junho, foi lançado o primeiro número do jornal do Comitê da Cidadania de Imperatriz. Como anunciado, passamos a postar no Blog os artigos publicados no jornal "Comitê da Cidadania INFORMA".


EDITORIAL
Nasce um novo jornal: COMITÊ DA CIDADANIA INFORMA. Será um veículo de informação verdadeiramente imparcial, sem vínculo partidário. Seu fim será formar e informar os cidadãos imperatrizenses para uma consciência sócio-polítco-ética.
Seu objetivo será dar transparência às ações do Comitê da Cidadania de Imperatriz através da fiscalização dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público, uma vez que a Constituição brasileira nos diz que as autoridades têm deveres e os cidadãos têm direitos e obrigações.
Nesta edição de lançamento temos seis artigos.
O primeiro relata o esforço e a articulação do MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e mais 34 entidades nacionais, na promoção de uma Nova Campanha de Coletas de Assinaturas em todo o Brasil para um projeto-de-lei de iniciativa popular que impeça os políticos que têm processos de crimes graves a se candidatarem a cargos públicos.
No segundo artigo apresentamos o tipo de político que o Brasil, o Maranhão e Imperatriz precisam.
O artigo seguinte traz o total de recursos repassados, pelo Governo Federal, na área de Educação e Saúde para Imperatriz nos últimos três anos e meio, perfazendo um total de R$ 377.219.245,65.
O quarto artigo faz um breve relato sobre o Comitê de Cidadania de Imperatriz e a paticipação de dez de seus membros num Seminário Estadual de Mobilização e Formação para o Combate a Corrupção Eleitoral em 2008, em São Luís.
A seguir temos o artigo sobre o abandono dos bairros do Grande Santa Rita, pela Prefeitura Municipal, constatado pelo Comitê 9840 do bairro Santa Rita.
Por fim, temos a questão dos bueiros abertos em várias ruas da cidade, um serviço público de péssima qualidade fornecido pela CAEMA.
Boa leitura.
A Direção

Nenhum comentário: