A política é a forma mais perfeita da caridade. Com esta frase do saudoso papa Paulo VI, afirmamos que o Brasil, o Maranhão e Imperatriz precisam de políticos sérios, capazes, competentes, trabalhadores, éticos... que possam, de fato, fazer da política uma grande obra social.
Tem sentido profundo a frase de Paulo VI. Vejam, caros leitores, quanto bem um político comprometido com os seus munícipes pode fazer na área da saúde e saneamento básico, na área de habitação, na área de educação, na área da cultura, na área de esportes, na criação de empregos, asfaltando ruas etc.
O prefeito, o governador e o presidente da República são as autoridades que detêm os recursos públicos para promover a dignidade do povo que governam, como maiores servidores.
Precisamos de políticos que se preparem para serem políticos, que conheçam a Constituição Brasileira, que saibam que as autoridades têm deveres e os cidadãos têm direitos e obrigações.
Precisamos de políticos que conheçam o Código Eleitoral, a Lei 4.737/65, a Lei 9.504/97, a Lei 9840/99, a Lei Complementar 101/2000 e outras mais, para terem consciência do que devem e do que não devem fazer.
Precisamos de políticos que respeitem a família; de políticos que não sejam dados a "festinhas". Quem não pratica a "justiça" com aquela que dorme ou com seus filhos, não vai praticar a "justiça" com os estranhos.
Precisamos de políticos que, depois de eleitos, sejam servidores de todos, e não só dos seus eleitores.
Precisamos de políticos que, depois de eleitos, não se vendam para o outro lado em troca de propina, de emprego para parentes e amigos.
Enfim, precisamos de políticos que sejam os primeiros a cumprirem as leis que eles mesmos promulgam, que saiam de seus gabinetes e vão aos bairros, às ruas, não só no período eleitoral, mas também durante a sua gestão, para perceber e sentir as necessidades do povo e promover as obras necessárias em cada situação.
Isto é possível se também nós, eleitores, formos éticos, sérios, honestos e não vendermos o nosso voto por dinheiro, por promessas de emprego ou por quaisquer outras vantagens pessoais ou para familiares.
Não elejamos políticos que no passado não fizeram aquilo que deveriam fazer, que foram péssimos administradores, que oferecem favores em troca do voto, pois esses são corruptos e só pensam em servir a si mesmo e não ao povo. Esses políticos e qualquer um apoiado por eles devem ser varridos da política. Devem também ser denunciados pelas pessoas de bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário